sexta-feira, 18 de maio de 2018

SEVEN SEAS EXPLORER em escala inaugural em Portimão

O próximo dia 21 por certo ficará gravado com letras douradas na história do porto de Portimão, com a escala inaugural do navio de cruzeiros SEVEN SEAS EXPLORER, a mais recente jóia da coroa da famosa operadora Regent Seven Seas Cruises, uma das empresas do grupo NCL, e considerado pela critica da especialidade como um dos navios de cruzeiros mais luxuosos do planeta. Recorde-se que em 2016 este navio cancelou a sua escala em Portimão, em virtude das condições de mar naquele dia não terem permitido a operação. 
Esta escala inaugural está inserida num itinerário de 07 noites denominado  "Inspired Ibéria" que se inicia em Barcelona no dia 15 e que irá terminar em Lisboa a 22. 
Construído nos estaleiros italianos de Fincantieri em Génova este luxuoso navio de cruzeiros foi baptizado no  dia 13 de Julho de 2016 no principado do Mónaco, sendo madrinha a princesa Charlene do Mónaco, e nestes quase dois anos que tem de operação tem recebido os maiores elogios da crítica especializada. Possui 55.254 toneladas de arqueação bruta e tem 223 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7 metros de calado. Tem capacidade para alojar 738 passageiros e 542 tripulantes. 

Só para se ter um ideia do luxo e requinte deste extraordinário navio de cruzeiros devemos dizer que todos os seus aposentos são suites com varandas privativas, havendo suites desde 52 m2 até à Regent Suite que com os seus deslumbrantes 412 m2 é o maior apartamento existente a bordo de um navio de cruzeiros.

O conceito existente a bordo é o  "all include", aonde está quase tudo incluído no preço do cruzeiro, desde as bebidas, uso de Internet, dicas e as excursões nos portos. Em suma um verdadeiro palácio das mil e umas noites, só acessível a um extracto social de elevado poder económico. Basta dizer como exemplo de que os preços anunciados para este cruzeiro de 07 noites começam nos USD 8.799 para uma Veranda Suite, podendo chegar aos USD 10.299 para uma Concierge Suite. 

A atmosfera a bordo é extremamente fácil de lidar com um código de vestuário descontraído, muito embora existem as noites formais aonde o glamour do vestuário de hóspedes e tripulantes nos levem para patamares verdadeiramente deslumbrantes.


Estamos assim perante uma verdadeiro palácio das mil e uma noites que infelizmente ficará encorado no fundeadouro da Praia da Rocha em virtude de ainda nãoo haver condições no porto de Portimão para receber navios desta dimensão.

fotos : ShipParade, Regent Seven Seas Cruises
texto : António Silva

Sem comentários: