domingo, 27 de agosto de 2017

SILVER MUSE em escala inaugural em Portimão.

É já na próxima 3ª feira, 29 do corrente mês, que o porto de Portimão recebe em escala inaugural o navio de cruzeiros SILVER MUSE da operadora Silversea, empresa familiar de origem italiana mas, sediada no Mónaco.
Este novíssimo navio foi entregue pelos estaleiros de Fincantiari à operadora no passado mês de Abril e esteve a efectuar os primeiros itinerários pelo Mediterrâneo, deslocando-se agora para a ilhas britânicas antes da sua viagem transatlântica com destino ao continente americano já a partir da segunda quinzena do próximo mês de Setembro.
Construído pelos famosos estaleiros italianos de Fincantiari o SILVER MUSE possui 40.700 toneladas de arqueação bruta. Tem como dimensões 212,8 metros de comprimento e 27 metros de boca. Possui capacidade de alojamento para 596 passageiros e 411 tripulantes e segundo a sua operadora o seu custo orçou os 185 milhões de euros. Este é o nono navio da frota desta luxuosa operadora e representa uma melhoria no conceito criado com o Silver Spirit em 2009.
Quanto aos seus interiores devemos dizer que a Silversea não se forçou a gastos para obter um navio de elevada categoria, aonde todos os materiais aplicados são do melhor que existe para a industria dos cruzeiros, mantendo o nome da companhia num elevado patamar de luxo e conforto, nesta exigente industria de cruzeiros. 
Na área da gastronomia destaque para os seus 8 restaurantes que disponibilizam algumas das mais famosas cozinhas a saber: 
Atlantide Grill, La Terrazza Italian restaurant, Indochine Asian restaurant, La Dame French restaurant, Kaiseki japonese restaurant, Spaccanapoli al fresco, italian restaurant, Silver Note Tapas restaurant e The Grills. 
Igualmente estão disponiveis um conjunto de 3 bares,  Arts Café, Connoisseur´s Coner Cigar Club e Pool Bar, aonde os passageiros podem desfrutar de agradáveis momentos de lazer e convívio.
Nos outros dos equipamentos que o SILVER MUSE apresenta, destaque para a piscina exterior e  2 jacuzzis, ginásio, SPA com piscina interior e salão de beleza.
No que diz respeito a outras áreas publicas realçe para  o Venetian Show Lounge, Panorama Lounge com pista de dança, Dolce Vita Lounge e o Casino.  Igualmente o navio dispõe de uma biblioteca e um "Cards room"
Neste navio os seus aposentos são todos em formato de suite e dividem-se em 5 categorias, desde a Balcony, Silver Suite, Royal Suite, Grand Suite e Owner´s Suite.
Todos incluem varandas bastante espaçosas, decoradas em tons de marrom, cinza e creme, com cortinas de tecido grosso e travesseiros de jogging macios. Todas as suítes incluem quartos com camas de solteiro que podem ser combinados para criar camas queen ou king-size e dotadas de colchões Matermoll, roupas de cama Pratesi, edredons de baixo e uma escolha de travesseiros. 
As áreas de estar separadas variam de categoria, mas todas incluem pelo menos um sofá, mesa de trabalho, secretária com tampo em mármore e cadeira. As Suites também incluem um mini bar refrigerado, abastecido com as bebidas favoritas de cada passageiro, e dotados de roupões de banho, chinelos, binóculos, escovas de pelúcia e guarda-sol para uso durante o cruzeiro. As cabines possuem muitos espaços de gaveta, "walk-in closets" com cofres pessoais e armazenamento sub-cama.
Em suma, estamos perante um luxuoso navio de cruzeiros, só acessível a um publico alvo de elevado poder económico e que estará em Portimão no próximo dia 29 na sua primeira visita a este porto.

Para os mais aficionados aqui deixamos este excelente video de apresentação do SILVER MUSE.
fotos : Silversea Cruises
texto : António Silva

Sem comentários: