sábado, 13 de maio de 2017

PANORAMA II ESTREIA EM PORTIMAO

Tal como já havíamos noticiado, o porto de Portimão abre na 2ª feira as suas portas para receber o primeiro cruzeiro que a operadora grega Variety Cruises fará este ano entre as cidades de Málaga e Lisboa,  e que contemple um conjunto de 25 escalas no porto de Portimão. 
No programa de cruzeiros lançado por aquela operadora figuram um conjunto de 23 escalas entre os meses de Maio e Outubro deste ano, utilizando para o efeito o PANORAMA II, um dos 8 pequenos "Yatch Cruises" que compõem a sua frota, e 2 escalas com o VARIETY VOYAGAR, outra unidade desta operadora .
Para os que não conhecem a Variety Cruises devemos dizer que esta companhia, sediada em Atenas na Grécia é uma empresa que opera com um conjunto de pequenos navios, chamados "Yatch Cruises" e está direccionada para um tipo de passageiro da classe média/alta, habituado a um serviço de alta qualidade aliado a um atendimento de primeira, e que gosta sobretudo de conhecer pequenos e paradisíacos  recantos ao longo das costas do Mediterrâneo, Adriático, Ilhas Gregas e Turquia, assim como outros portos espalhados um pouco pela América Central e África Oriental, e que este ano inclui alguns portos desta zona do Atlântico e Mediterrâneo . 
A vinda desta operadora grega vem mais uma vez demonstrar o interesse que Portimão está a despertar junto de alguma industria de cruzeiros, o que vem reforçar a necessidade de se efectuarem as tão desejadas obras de beneficiação que há muito são reclamadas.
O PANORAMA II é um "Yatch cruiser" construído em 2004, tem 50 metros de comprimento, uma boca de 11 metros com 4,5 metros de calado. Tem capacidade para alojar 45 passageiros em 25 cabines, sendo a sua tripulação entre 16 e 18 elementos.
Sobre o itinerários, serão viagens de 8 dias e terão como portos de partida Lisboa e Málaga com paragens em Portimão, Cádiz, Sevilha, Gibraltar, Puerto Jose Bonus e Motri. Quanto a valores os mesmos variam entre os 1.990 e os 2340 euros por passageiro.
É este interessante "Yatch Cruise" que poderemos ver e apreciar na próxima segunda-feira em Portimão.

Fotos : Variety Cruises
Texto : António Silva

Sem comentários: