sexta-feira, 14 de abril de 2017

PORTO DE PORTIMÃO COM CASA CHEIA EM SÁBADO DE ALELUIA

O porto de Portimão recebe amanha, dia 15 de Abril a escala de dois navios de cruzeiros, com o destaque natural para a visita inaugural  do PACIFC PRINCESS da conceituada operadora norte-americana Princess Cruises, que neste porto fará a única escala em portos portugueses no âmbito de um "World Cruise" de 111 dias iniciado em Fort Laudardale no passado dia 3 de Janeiro de 2017 e que levou aquele paquete a visitar diversos portos da América Central, costa oeste do Estados Unidos, Pacífico, Indico, Canal de Suez e Mediterrâneo, e que tem nesta cidade algarvia a última escala no velho continente, antes de rumar ás Bermudas e a Fort Laudardale aonde chega no próximo dia 25 do corrente mês.
Construído no ano de 1999, nos estaleiros franceses Chantiers de L’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, o actual PACIFIC PRINCESS possui 181 metros de comprimento, 25,5 metros de boca, 5,8 metros de calado, tendo 30.277 toneladas de arqueação bruta.
Tem capacidade para alojar 668 hóspedes e 372 tripulantes. Disponibiliza 9 decks de passageiros, com 358 cabines, 332 com vista para o exterior e apenas 26 interiores.
Foi o terceiro de oito navios idênticos da classe R (Renaissance) e recebeu precisamente a designação R3. 
Intimista, requintado e acolhedor são alguns dos predicados que caracterizam este navio da Princess Cruises, operadora do grupo Carnival com a chancela premium, que amanhã poderemos contemplar em Portimão em escala inaugural.
Igualmente estará no nosso porto o pequeno mas  luxuoso navio de cruzeiros CLIO, da companhia norte americana Grand Circle Cruise Line, que em Portimão fará a primeira escala de um cruzeiro iniciado hoje em Lisboa com destino a diversos portos do Mediterrâneo. 
fotos : Shipparade,MarineTraffic,GCCL
texto: António Silva

Sem comentários: