quinta-feira, 20 de abril de 2017

MIDNATSOL em escala inaugural em Portimão.

O porto de Portimão recebeu hoje a escala inaugural do navio de cruzeiros MIDNATSOL, do companhia norueguesa Hurtigruten. 
Esta escala está inserida num itinerário de 20 noites iniciado em Casablanca no passado dia 17 e que irá na cidade de Bergen na Noruega no próximo dia 8 de Maio.
A Hurtigruten, companhia com longa tradição das viagens costeiras na Noruega, está claramente a apostar em viagens extramuros e em particular no Corredor Atlântico, procurando atrair uma clientela mais variada e para um destino mais emergente.
                       
Inaugurado em Março de 2003, o MIDNATSOL foi construído nos estaleiros de Rissa, na Noruega. Com 136 metros de comprimento, 22 metros de boca de calado 16 mil toneladas de arqueação bruta, tem capacidade para transportar como navio de cruzeiros 500 passageiros e 115 tripulantes.
Concebido especificamente para o mercado nórdico, os seus interiores primam por uma decoração clara e muito agradável sem o uso de cores berrantes.
A bordo existe um conjunto muito interessante de obras da moderna arte norueguesa, que se podem apreciar ao longo dos seus espaços públicos. Podemos dizer mesmo que a sua ambiência a bordo é verdadeiramente amigável e muito sociável, o que torna este navio muito popular entre os aficionados da companhia. 
 Tal como acontece em situações semelhantes a Associação de Turismo de Portimão deslocou-se a bordo daquele navio para uma cerimónia de boas vindas e entrega de lembranças ao comandante daquele navio.
                
É desta incursão a bordo do MIDNATSOL que apresentamos este conjunto de fotos de alguns dos espaços deste paquete que hoje nos visitou pela primeira vez.
            (clicar na foto para ver em tamenho grande)

















fotos : Rui Agostinho, António Silva
texto : António Silva

Sem comentários: