quinta-feira, 19 de maio de 2016

SILVER SPIRIT de regresso a Portimão

O porto de Portimão recebeu ontem a visita do luxuoso navio de cruzeiros SILVER SPIRIT, da operadora norte-americana Silversea Cruises.
Esta escala consta de um cruzeiro privado de 8 dias, patrocinado pela conhecida multinacional norte americana MARY KEY, e que liga Lisboa a Barcelona, contemplando entre outras, escalas em Portimão e Cádiz.
 
Inaugurado em Dezembro de 2009, foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri, sendo o sexto e mais recente navio daquela operadora. É também o maior e mais sofisticado, proporcionando aos seus hóspedes uma ambiência de grande requinte e elevadíssimos padrões de qualidade. Tendo capacidade para 540 passageiros e 370 tripulantes, possui 36.009 mil toneladas de arqueação bruta, 196 metros de comprimento, 27 metros de boca e 6,4 metros de calado. Disponibiliza um total de 270 cabines, todas elas suites, embora com 6 categorias diferentes, distribuídas por 6 dos 8 decks para passageiros.       
O próximo navio a escalar o porto de Portimão será o National Geographic Orion da operadora  norte americana Lindblad Expeditions que estará no nosso porto no próximo sábado, dia  21.
fotos : José Casimiro
texto : António Silva

Sem comentários: