quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NAUTICA - O registo da sua escala inaugural em Portimão



Tal como estava programado o porto de cruzeiros de Portimão recebeu hoje em escala inaugural do navio de cruzeiros NAUTICA, da Oceania Cruises, uma das companhia "Premium" do operador norte-americano Norwegian Cruise Line.
Esta escala está inserida num cruzeiros de 26 dias denominado "26 Days the Best of the Old World Copenhagen to Rome". A bordo viajam 789 passageiros maioritariamente norte-americanos que ao longo deste interessantíssimo itinerário terão ocasião para conhecer muitos de mediáticos portos do norte da Europa, costa Atlantica e Mediterraneo.

Durante o tempo de escala foram organizadas diversas excursões por alguns dos recantos mais conhecidos desta região do barlavento algarvio que envolveu 15 autocarros, enquanto outros passageiros preferiram integrar-se num "Walking Tour" pela cidade disponibilizado pela ATP.
A Administração do Portos de Sines e Algarve e a Associação de Turismo de Portimão estiveram a bordo afim de dar as boas vindas ao comandante do navio.
Depois da tradicional troca de placas entre as diversas autoridades e o comandante do NAUTICA e numa troca de impressões que se seguiu, aquele oficial manifestou a sua satisfação por estar pela primeira vez em Portimão, realçando as condições oferecidas pelo porto para receber navios da dimensão do NAUTICA e fazendo votos que no futuro a Oceania Cruises possa trazer a este porto mais algumas das suas unidades.









Em seguida foi  oferecido aos presentes um interessante "Tour" aquele paquete, que permitiu ver a excelência da sua decoração, aliado a um requintado luxo e conforto em todas as suas áreas publicas. e onde em 2014 foram investidos mais de 26 milhões de USD  na redecoração de todos os seus espaços. 
Na ocasião o seu "Cruise Director" afirmou que na Oceania as etiquetes de vestimenta são muito casuais e muito embora seja um serviço de Top a indumentária é mais "Country Club". aonde o passageiro se sente muito mais à vontade e descontraído, facto que constituiu uma surpresa para nós, pois estávamos convictos que existiria algum rigor neste aspecto.
 De salientar que neste navio existe, assim como nos demais 6 navios desta classe. a sua escada principal é uma réplica da principal escadaria do famoso "Titanic".
O nosso agradecimento ao Drº José Pedro Soares, administrador da APSA pelo convite para estar presente nesta evento.

O NAUTICA partiu pelas 15H30 com destino a Barcelona, próximo porto de escala.

 O conjunto de fotos que abaixo apresentamos permite dar a conhecer aos nossos amigos e seguidores a maioria dos excelentes espaços públicos do NAUTICA, que a todos deixou uma óptima impressão.

                           (clicar nas fotos para ver em ecrã completo)

fotos ; Carlos Osório, João Carlos Figueiras, António Silva
texto : António Silva 

Sem comentários: