domingo, 12 de julho de 2015

SÁBADO DE MUITO MOVIMENTO COM DOIS NAVIOS DE CRUZEIRO EM PORTIMÃO.

foto : António Silva
Foi com um dia de muito calor e com temperaturas que ultrapassaram os 35ª que Portimão recebeu ontem a escala de dois navios de cruzeiro, uma situação não muito comum e que nos apraz registar.
foto : António Silva
O primeiro a chegar pelas 08H00 foi o STAR BREEZE da companhia Windtar Cruises que fez a sua escala inaugural em Portimão, depois de ter sido adquirido à Seabourn Cruises.

foto : Filipe Santos

Um pouco mais tarde foi a vez da chegada do luxuoso CRYSTAL SERENITY da Crystal Cruises, uma das mais conceituadas operadoras de cruzeiros e que devido às suas dimensões ficou fundeado ao largo da Praia da Rocha.

Com o desembarque quase em simultâneo dos passageiros dos dois navios gerou-se um movimento fora do comum no terminal de cruzeiros, com a presença de mais de 20 autocarros, jipes e viaturas de turismo com serviço de reservas privado.
foto : Rui Agostinho

A Administração do Porto de Sines e Algarve, representada pelo seu presidente Drº João Franco e pelo Drº José Pedro Soares esteve a bordo do STAR BREEZE, numa cerimónia de boas vindas e de troca de placas. O Capitão Ivanov, comandante do STAR BREEZE manifestou a sua satisfação por estar pela primeira vez em Portimão e pelo excelente tempo que tinha encontrado, elogiando a  beleza da entrada do porto e afirmando que via com muito agrado o incremento das escalas da companhia em Portimão.

Registe-se que aquela companhia tem ainda  previstas 4 escalas em Portimão no corrente ano e 10 escalas em 2016.
foto : António Silva
O STAR BREEZE partiu para Lisboa pelas 17 Horas com destino a Lisboa e voltará já a este porto na próxima 2ª feira na primeira escala de um novo cruzeiro com destino a Barcelona.
Por sua vez o CRYSTAL SERENITY levantou ferro perto das 18 horas igualmente com destino a Lisboa..
foto : José Carlos Figueiras
Para terminar registamos com muito agrado o aumento de fotógrafos que têm partilhado as suas fotos, e das quais apresentamos este interessante álbum fotográfico.



texto : António Silva

Sem comentários: