domingo, 30 de novembro de 2014

CRUZEIROS NO ALGARVE EM 2015 - 53 escalas em PORTIMÃO e 1 EM FARO


Agora que a temporada de cruzeiros de 2014 em Portimão já terminou podemos debruçar-nos  sobre o que o ano de 2015 poderá trazer a este porto no que diz respeito a escalas de navios de cruzeiro.
Para já e olhando para os números já disponíveis poderemos dizer que 2015 poderá ser um dos melhores anos de escalas, pois o número é muito interessante.


Com efeito as 53 escalas anunciadas poderão trazer a esta região mais do que 22.000 passageiros, o que não deixa de ser um número muito interessante e que nos  leva a pensar no que poderá acontecer no futuro, quando finalmente o porto de Portimão estiver dotado das melhorias que já mais de uma vez foram anunciadas mas que teimam em não passar do papel para a realidade. Estamos convictos de que a administração do Porto de Sines e Algarve estará a desenvolver os estudos necessários que antecedem este tipo de obras públicas.

Voltando ás escalas programadas à desde já a salientar diversas escalas inaugurais ou mesmo o regresso de um ou outro navio que já não nos visitava à alguns anos.
Riviera
Natural destaque para a vinda pela primeira vez da Oceania Cruises, companhia premium que foi adquirida à pouco tempo pela Norwegian Cruise Line e que virá a este porto com o luxuoso Riviera, um dos seus maiores navios para além de outro navio mais pequeno.
.
Crystal Serenity
Outro destaque que teremos de dar é o regresso do Crystal Serenity da Crystal Cruises, que esteve em Portimão em 2004 e que passados estes anos regressa e logo com 5 escalas. Esta é sem dúvida uma das grandes novidade do ano, ou não estivéssemos perante uma das melhores companhias de cruzeiros, distinguida pelas mais variadas entidades e publicações dedicadas à industria do turismo de cruzeiros.

Corinthin II
Outro navio que nos visitará pela primeira vez em 2015, e logo com 6 escalas é o Corinthian II, ao serviço do operador norte-americano Grand Circle Cruise Line.
Igualmente o já nosso conhecido Tere Moana voltará a Portimão em 7 ocasiões o que demonstra o agrado da Paul Gauguin Cruises por este porto algarvio.

Sea Adventurer
Como curiosidade registe-se que o porto de Faro também irá receber um navio de cruzeiros. Trata-se do Sea Adventurer que estará naquele porto a 12 de Maio do próximo ano.

Esperemos que todas estas escalas se realizem pois sabemos que as mesmas são importantes para algum tecido económico da cidade e desta região algarvia,

fotos: ShipParade, Crystal Cruises, Polar Cruises, António Silva,Fotos Portimão
texto: António Silva

Sem comentários: