domingo, 31 de agosto de 2014

PRINCESS CRUISES em Portimão




O porto de Portimão recebeu hoje a visita do paquete OCEAN PRINCESS, um dos navios da prestigiada companhia Princess Cruises. uma das subsidiárias da Carnival UK.


Esta escala está inserida num cruzeiro de 17 noites denominado " 17 Days Grand European Explorer", que teve o seu inicio a 27 do corrente mês no porto britânico de Dover, terminando a 12 de Setembro próximo no porto de Atenas na Grécia.

Neste cruzeiro aquele paquete transporta 670 passageiros, na sua grande maioria de nacionalidade norte-americana que puderam ao longo do dia visitar diversos lugares desta região algarvia.

O OCEAN PRINCESS  foi construido em 1999 para a extinta companhia francesa Renaissance tendo sido baptizado como R Four.

Com a extinção daquele operador o mesmo foi adquirido pela Princess em 2002 que o renomeou inicialmente como Tahitian Princess, alterando ainda naquele ano o nome para o actual OCEAN PRINCESS.
foto Vitor Diogo
Se exteriormente todos os navios da classe R são idênticos, os seu interiores diferem de operador para operador e no caso da Princess Cruises os padrões de qualidade e de conforto implementados neste navio assim como no seu irmão gémeo PACIFIC PRINCESS tornaram os mesmos muito populares junto dos seus passageiros mais frequentes, pois permitem que os mesmos consigam escalar portos de menor dimensão, inacessíveis aos outros grandes paquetes da companhia.
foto : Américo Reis
Para os mais curiosos aqui deixamos alguns dos dados técnicos deste excelente paquete que hoje tivemos o prazer de ver atracado em Portimão.

Ocean Princess
Operator:Princess Cruises
Ano de construção:1999
Estaleiro:Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, Franca
Nomes anteriores:R Four, Tahitian Princess
Deslocamento:30,277
Comprimento:181.0 m (593.7 ft)
Boca:25.5 m (83.5 ft)
Passageiros (normal):702
Passageiros (maximo):702
Tripulação:372
Velocidade Serviço:18.0 kn
Naviso Gêmeos:InsigniaRegattaNauticaAdoniaAzamara JourneyAzamara QuestPacific Princess



Participe no blogue colocando as vossas fotos na nossa página do Facebook ou enviando as mesmas para o nosso endereço electrónico.

fotos   : António Silva, Vitor Diogo e Américo Reis
Texto ; António Silva

1 comentário:

Unknown disse...

Construido no Chantiers de l'Atlantique, só poderia ser elegante.
Na minha opinião de cruzeirista, os navios vindos desta construtora naval são autenticas obras de arte por dentro e por fora ainda que este seja um pouco antigo e pequeno.