sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estivemos a bordo do ROYAL PRINCESS, na sua viagem inaugural




 
Foi com muito prazer que aceitamos o convite da James Rawes, agentes em Portugal da Princess Cruises, para efetuar uma ship visit ao novíssimo ROYAL PRINCESS, última aquisição daquela companhia e que no passado dia 19 realizou uma escala em Lisboa, e logo na sua viagem inaugural.

Muito embora já estivéssemos familiarizados com alguns dos navios da Grand Class, como o Grand Princess, Ruby Princess, Crown Princess, Emerald Princess e Caribbean Princess, salientamos que conhecer este ROYAL PRINCESS foi uma agradável surpresa, pois com esta nova classe de navios a Princess Cruises consegue elevar ainda mais o seu patamar de qualidade, transportando-nos para um nível de superior.
Atrium e la Piazza
Desde logo a entrada direta no Atrium deixou-nos fascinados. Sendo este espaço cerca de 50% maior do que os Atriums dos navios da Grand Class, a visão global deixa qualquer um maravilhado com o conjunto de luzes entre os 3 pisos do mesmo, servidos por escadarias desenhadas em caracol e que vistas do piso inferior dão uma sensação de estarem suspensas. Em todo o espaço sobressai os tons dourados que transmitem a sensação de estarmos num conto de fadas.

Escadarias do Atrium
O navio dispõe de variados e atrativos espaços públicos, alguns dos quais são mesmo inovações na indústria de cruzeiros.

Studio Princess Live
O Princess Live leva-nos a um autentico estúdio de televisão, equipado com o que de melhor há, com área reservada para assistência e que permite a realização de programas ao vivo e transmitidos para todo o navio, assim como poderá permitir que alguma cadeia de televisão possa realizar programas diretamente para qualquer parte do gobo.

Passenger Service
Mas muitos outros espaços ficaram-nos na retina pela sua decoração e conforto.
Desde logo salientamos o Calypso Cove, a discoteca Clube 6, o Crooner’s Bar, o Gelato, o International Café, o Bellini´s e outros recantos concebidos para agradar aos mais exigentes passageiros.

Discoteca Club 6
Nos decks exteriores, destaque para as 3 principais piscinas Fontain, Plugue e Retreat, esta última reservada só para adultos.



Outro dos espaços que nos deixou deslumbrados foi o Sanctuary, que em relação ao idêntico da Grand Class apresenta algumas inovações como um Spa exterior, cabanas privadas dotadas de TV, cozinha ligeira, MP3 e um esmerado serviço de atendimento.


Outra das grandes novidades deste navio é o Seawalk, localizado no Lido Deck, um corredor envidraçado com piso de cristal que permite uma visão para baixo de uma altura de 40 metros. Uma experiencia divertida e arrepiante. Ao lado, o SeaView Bar possui também piso em cristal com uma majestosa vista para o mar.

Passadas no infinito no Seawalk
Outra grande surpresa que nos estava reservada foi a visita ao Lotus Spa & Salon. De facto este Spa foi do melhor que encontramos em navios de cruzeiro, pois para além das suas dimensões e uma decoração muito requintada, possui espaços muito intimistas para os apreciadores daquele serviço.



Quanto à restauração, ficamos mesmo sem saber o que merece mais realce, dada o requinte e conforto dos restaurantes que tivemos ocasião de visitar.

Concerto Dining Room
Allegro Dining Room
Desde logo os três restaurantes, Concerto, Symphony e Allegro Dining Room assumem particular realce. A decoração, ambiência e a gastronomia estão ao nível dos melhores do género. O buffet Horizon Court e Horizon Bistro são igualmente locais muito requintados e muito bem concebidos. Realce para a maior pastelaria existente em navios de cruzeiro. De facto a Pastry Shop assume-se como algo inovador em pastelaria, pela disposição e conceção da mesma, assim como pelas mais variadas e deliciosas guloseimas apresentadas, capazes de deixarem qualquer um com água na boca.


Horizon Court

The Pastry Shop
Mas em termos de restauração temos igualmente de salientar os restaurantes Sabatini´s e o Alfredo´s, este último com a assinatura de um dos mais reconhecidos chefes de cozinha inglês, galardoada com 2 estrelas Michelin e que neste momento se dedica a gerir todos os restaurantes com o seu nome nos navios de Princess e que nesta viagem se encontrava naquele navio.

Restaurante Sabatini´s
Restaurante Alfredo's
Para os mais novos a Princess recriou alguns espaços inovadores. Desde logo para os teenaggers foi criado um espaço exterior e exclusivo, dotado de jacuzzi denominado Teen Open Area, onde a malta entre os 13 e 17 anos pode dar asas aos seus dotes de DJ. A Shockwaves e o Remix completam toda essa área dedicada á juventude.

Teen Open Area
Para a criançada existe igualmente o Pelicans, uma área aonde as crianças podem brincar em total segurança e sempre sob vigilância.

Princess Theater
Para além do requintado Princess Theater, um espaço que gostamos muito particularmente, o ROYAL PRINCESS dispõe igualmente de outro local aonde a comédia e a animação fazem parte da noite. Com efeito, no Vista Lounge podemos apreciar e desfrutar de alguns e bons momentos de diversão com os espetáculos ali apresentados pelos diversos artistas convidados.

Vista Lounge
Como não podia deixar de ser o Princess Casino é outro local muito apelativo para todos aqueles que gostam dos jogos de fortuna e azar.
Galeria de lojas
Algumas lojas completam o que de melhor este navio tem para oferecer a todos os que a partir de agora optarem pelo ROYAL PRINCESS para uns dias de relax e muito divertimento num navio de elevada categoria.

Pelas 16 horas aquando da sua largada do terminal dos Jardins do Tabaco aconteceu outra novidade pois em vez do tradicional apito a navio brindou as centenas de pessoas que estavam na zona ribeirinha adjacente com os primeiros acordes da famosa canção da série "The Love Boat".

Bye-Bye Lisboa
Mais do que as palavras o conjunto de imagens que apresentamos retratam perfeitamente tudo o que este novo ROYAL PRINCESS tem para oferecer a todos aqueles que decidirem pela sua escolha para alguns dias de encanto e de sonho.
    

Para finalizar, gostaríamos de agradecer às ilustres responsáveis da James Rawes, Diana Rawes e Rute Tudela, o convite para que pudéssemos desfrutar desta experiencia inolvidável que foi conhecer o ROYAL PRINCESS.
 
 
 (C) texto e imagem com direitos reservados : António SIlva

Sem comentários: