quarta-feira, 29 de maio de 2013

DUPLA DE NAVIOS DE CRUZEIRO EM PORTIMÃO

O porto de Portimão recebeu ontem a visita de dois navios de cruzeiro.


O primeiro a entrar no porto foi o OCEAN PRINCESS da conhecida companhia Princess Cruises  no cumprimento de mais uma escala do seu cruzeiro denominado " 14 Days European Explorer", que teve o seu inicio no passado dia 14 de Maio em Cevitavecchia (Roma) e que irá terminar em Dover a 1 de Junho próximo.
 
 
Nesta viagem o OCEAN PRINCESS transporta cerca de 700 passageiros, na sua maioria norte-americanos e asiáticos, que tiveram ocasião durante esta escala de cerca de 10 horas, visitar alguns pontos de interesse desta região do Algarve.
 
 
Outro dos navios que nos visitou foi o FTI BERLIN da  FTI Cruises, um pequeno operador alemão com sede em Munique, e que possui unicamente este navio de cruzeiros.
Foi a escala inaugural deste navio com este nome e integrado nesta compahia germânica.
 
De recordar que o FTI BERLIN foi inicialmente o Spirt of Adventure, tendo igualmente navegado com os nomes de Berlin, Princess Mahsuri e Oranje Melody, não tendo efectuado qualquer escala em Portimão com estes nomes.
 
 
Nesta sua passagem pelo nosso porto o FTI BERLIN transportava cerca de 350 passageiros, na sua totalidade de nacionalidade alemã.
 
 
Ambos os navios largaram pelas 17 horas com destino a Lisboa, próximo porto de escala dos respectivos cruzeiros.
 
O FTI BERLIN voltará a Portimão no dia 28 de Agosto e o OCEAN PRINCESS tem escala agendada novamente em Portimão a 11 de Setembro do corrente ano.

 
Nos próximos dias iremos publicar novos "posts" com fotos dos interiores destes paquetes que agora nos visitaram, num trabalho do nosso amigo Rui Agostinho, que desde já agradecemos.
 
fotos e texto : António SIlva

Sem comentários: