sábado, 14 de janeiro de 2012

TRAGÉDIA NO MEDITERRANEO - COSTA CONCÓRDIA EMBATE EM ROCHEDO

O mundo da industria de cruzeiros foi a noite passada abalado com o trágico acidente que ocorreu junto á ilha de Giglio, na costa ocidental de Itália envolvendo o paquete italiano COSTA CONCÓRDIA, que havia partido poucas horas antes do porto de  Civitavecchia e dirigia-se  para o porto de Savona, aonde a maíoria dos passageiros iria desembarcar.

Com efeito aquele paquete da companhia Costa Crociere embateu num rochedo a 1 milha da costa em condições ainda por apurar, tendo o seu comandante decidido fazer o navio aproximar-se o mais possivel da costa para que se pudesse fazer a evacuação do mesmo, em virtude de o rombo que o navio havia sofrido por em perigo o afundamento daquele navio.


Imagens do COSTA CONCORDIA junto á costa e já com alguma inclinação

Muito embora as operações de salvamento tenham decorrido com aparente normalidade, conforme as imagens que nos chegaram, há a lamentar a perda de algumas vidas, assim como alguns feridos, havendo nesta altura algumas dezenas de desaparecidos que, ainda não foram localizados ou não responderam á chamada .
No total am a bordo 3206 passageiroe e 1023 tripulantes.



Operações de evaquação do navio

 As fotos aqui apresentadas mostram toda a dimensão daquele acidente assim como a posição em que o COSTA CONCORDIA se encontra neste momento, e que dificilmente poderá voltar a navegar.

Dimensão do rombo sofrido ainda com parte do rochedo encravado no casco







Contamos próximamente publicar mais algumas informações sobre este grave acidente que veio emsombrar a industria de cruzeiros, e por certo deixar um  sentimento de tristeza em todos aqueles que têm pelos navios de cruzeiro um grande fascínio e admiração.

texto: António SIlva

Sem comentários: