domingo, 23 de outubro de 2011

PULLMANTUR - 10 ANOS DE PRESENÇA NA INDUSTRIA DOS CRUZEIROS

Foi com muito agrado que fomos convidados pela revista "CRUZEIROS" para, em sua representação acompanharmos no passado dia 18 do corrente mês um grupo de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Portimão numa viagem entre Portimão e Lisboa a bordo do paquete EMPRESS da companhia espanhola PULLMANTUR.

Com efeito, aquela popular companhia de cruzeiros no ambito das comemorações do seu 10º aniversário decidiu, numa iniciativa verdadeiramente notável e que decerto tocou o coração de muitos portimonenses ligados de qualquer maneira àquela instituição, convidar um grupo de 10 idosos, com idades compreendidas entre os 69 e 92 anos para uma viagem entre aqueles dois portos, proporcionando aos mesmos uma esperiência única e inesquecivel, pois á excepção de um elemento, nunca ninguem tinha estado a bordo de uma navio de cruzeiros. A acompanhar aqueles idosos estiveram três elementos daquela instituição dirigidas pela Drª Mónica Afonso que foram incansáveis no apoio aos elementos do grupo durante toda esta viagem.


Em representação da Pullmantur esteve presente o Drº Carlos Guarita, delegado daquela companhia em Portugal, que  recebeu e acompanhou todos os convidados desde a primeira hora, nesta viagem inesquecivel para todos.


Depois das formalidades necessárias no terminal do porto procedeu-se ao embarque e alojamento de todos os convidados daquela companhia.


Após o almoço teve lugar uma breve cerimónia de boas vindas no Centrum do EMPRESS, tendo o Drº Carlos Guarita manifestado a sua satisfação por receber a bordo todos aqueles elementos, desejando que a viagem e a estadia no Empress ficasse como uma grata recordação, aproveitando a altura para oferecer ao Provedor daquela instituição uma miniatura do navio como recordação daquela viagem.

Durante a tarde e depois do indispensável exercício de salvamento,  teve lugar uma visita guiada aos diversos espaços publicos do EMPRESS, ocasião para todos ficarem a conhecer por dentro um navio de cruzeiros.

Após a partida do navio de Portimão houve uma pequena recepção oferecida pelo comandante do navio que foi representado pelo seu Hotel Director Carlos Garcia, que dirigiu algumas palavras de boas vindas e de carinho para todos aqueles idosos, brindando pelo sucesso desta iniciativa.

Seguiu-se o jantar no restaurante Miramar,  aonde estiveram presentes alguns dos principais elementos do staff do navio, e que proporcionou a todos, momentos de prazer e satisfação pela atenção e carinho prestado pelo staff daquele restaurante.


Para terminar o serão, todos convidados dirigiram-se para o Salão Broadway afim de  assistirem ao espectáculo proporcionado pelos dancarinos do EMPRESS que mereceu rasgados elogios por parte daqueles elementos da Santa Casa da Misericórdia.

No dia seguinte e após o pequeno-almoço a bordo, houve lugar a  uma agradável visita guiada a alguns pontos da cidade de Lisboa, a qual  decorreu ao longo de toda a manhã.

Após o almoço a bordo do EMPRESS foi então hora de todos regressarem a Portimão e, pela troca de impressões durante o regresso, a viagem e tudo o que lhes foi proporcionado ficaram guardados como uma recordação inesquecivel.   

Não gostaríamos de terminar esta crónica sem deixar aqui o nosso agradecimento ao Drº Carlos Guarita, pela atenção dispensada nesta breve mas inesquecivel viagem entre Portimão e Lisboa, fazendo votos para que a Pullmantur continue a merecer a preferência de muitos portugueses como opção para um cruzeiro, nos diversos itinerários que a mesma disponibiliza em alguns pontos do globo.

No início da próxima semana actualizaremos esta notícia com um conjunto de imagens de alguns dos momentos mais marcantes desta excelente iniciativa da PULLMANTUR.

fotos e texto : António SIlva

1 comentário:

VMF disse...

Uma iniciativa deveras notável

Abraço
Vitor