segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DIA DE GRANDE MOVIMENTO EM PORTIMÃO

Tal como estava programado estiveram no dia de hoje em Portimão dois navios de cruzeiros de operadores espanhois.

O GRAND MISTRAL do operador Ibero Cruceros chegou pelas 08H00, tendo fundeado em frente à Praia da Rocha. A bordo viajam 1.300 passageiros e 500 tripulantes que desembarcaram usando os chamados "tenders" do navio.

Por sua vez o EMPRESS da Pullmantur entrou no rio Arade pouco depois das 09H00 tranportando 1.900 passageiros e 900 tripulantes.

A maioria dos três mil e duzentos passageiros e muitos dos mil e trezentos tripulantes destes dois navios desembarcaram, tendo assim a possibilidade de descobrirem as belezas da nossa região e em particular da nossa cidade que registou ao longo do dia um movimento muito acentuado em toda a sua baixa.

A finalizar fica aqui mais uma vez registada a necessidade das entidades responsáveis olharem para o porto de Portimão como uma prioridade e decidirem pelos tão almejados investimentos, imprescindiveis para que  Portimão possa conquistar cada vez mais operadores de cruzeiros a fazerem deste porto um ponto de escala obrigatória para os itinerários que passam por esta área do Atlântico.      

fotos e texto : António Silva

 

Sem comentários: