sábado, 13 de agosto de 2011

ADONIA - ESCALA INAUGURAL EM PORTIMÃO



Uma excelente manhã de sol deu as boas vindas ao navio de cruzeiros ADONIA da companhia de cruzeiros britânica P&O que entrou no rio Arade pelas 07.30 da manhã.

É a primeira vez que um navio desta companhia atraca no porto de Portimão, em virtude de os restantes navios da P&O que já estiveram em Portimão ficarem fundeados no ancoradouro da Praia da Rocha atendendo ás suas dimensões..

Trata-se sem dúvida de uma data importante atendendo ao prestígio desta companhia, o que vem mais uma vez reforçar a necessidade das tão almejadas obras de requalificação de toda a área do porto desta cidade, assim como a dragagem imprescíndivel do rio Arade, para que mais e maiores navios desta e de outras grandes companhias de cruzeiros possam escalar Portimão, contribuindo para o fortalecimento da economia local e para o desenvolvimento do turismo na nossa região. 


Para assinalar esta escala inaugural estivemos a bordo do ADONIA a acompanhar uma delegação do Turismo de Portimão e da Autoridade Marítima.

Fomos recebidos pelo comandante do ADONIA, capitão David Perkinson num dos salões do navio. Na troca de impressões aquele oficial referiu que era a primeira vez que estava em Portimão e que ía aproveitar esta escala para conhecer a cidade conjuntamente com a família e deliciar-se com a nossa tão afamada gastronomia.

Cmte Graco Trindade, Dr.Luis Monteiro e Cmte do ADONIA
 O Dr. Luis Monteiro em representação do Turismo de Portimão deu as boas vindas ao ADONIA, tendo conjuntamente com o Cmte. Graco Trindade feito um breve resumo sobre a cidade e as suas belezas, assim como da nossa tão afamada Praia da Rocha. Seguiu-se a tradicional troca de placas para assinalar esta primeira escala, tendo o comandante do navio sido presentiado igualmente com um conjunto dos melhores vinhos algarvios.


Numa breve visita a alguns espaços do navio pudemos observar algumas alterações no seu interior para um estilo mais britânico.


No album de fotos abaixo disponivel fica então registada esta primeira escala do ADONIA em Portimão.

                                     

Clicar na foto para aumentar

fotos e texto : António SIlva

1 comentário:

VMF disse...

Data importante para Portimão com a estreia da legendária P & O, que seja a primeira de muitas escalas de navios desta companhia

Abraço para Portimão

Vitor