quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESCALAS DE NAVIOS DE CRUZEIRO EM PORTIMÃO

O porto de Cruzeiros de Portimão recebe seis navios entre 18 e 26 de Maio, num total superior a 4000 turistas e a quase 1800 tripulantes, o que reforça o seu papel como o terceiro mais importante do continente, a seguir a Lisboa e a Leixões.

Situado estrategicamente na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, e ao reunir condições naturais únicas, o Porto de Cruzeiros de Portimão é cada vez mais procurado por algumas das principais companhias, pertencendo à recém-criada ATP – Associação Turismo de Portimão a promoção de diversas acções tendentes a atrair estes turistas com elevado poder de compra para o centro da cidade, de forma a revitalizar o comércio tradicional.


Ryndam
No dia 18, o paquete “RYNDAM” da companhia Holland America Line, com 1613 passageiros e 618 tripulantes, fez a sua primeira escala em Portimão, estando previsto que regresse a este porto em Agosto próximo.

Seabourn Pride

Hoje, 19 é a vez do “SEABOURN PRIDE” da Seabourn Cruise Line, com 212 turistas e uma tripulação de 160 elementos voltar a Portimão. De referir que este mesmo navio regressa ao nosso porto no próximo mês de Outubro.


Silver Cloud
Amanhã, 20 será a vez do regresso de um nosso conhecido. Com efeito o SILVER CLOUD, da Silversea Cruises) regressar a Portimão, transportando 296 passageiros e 210 tripulantes. Este mesmo navio tem ainda prevista mais quatro escalas durante o corrente ano em Portimão.

Vistamar
A 21 escalará este porto de Cruzeiros o VISTAMAR do operador Plantours, que transporta 299 turistas e 110 tripulantes.

Grand Voyager
No dia 24 é esperando o “GRAND VOYAGER” da Ibero Cruceros com 840 passageiros e 360 tripulantes, na única escala este ano em Portimão. Lembramos que este mesmo navio fez mais de uma dezena de escalas em 2010 em Portimão mas este ano a companhia dicidiu substituir as escalas em Portimão por Lisboa.

Albatroz
As escalas do mês de Maio terminam a 26 com a visita do paquete alemão "ALBATROS", do operador Phonix Reisen, que transporta 884 turistas e 340 tripulantes.

fotos: shipparade

Sem comentários: