sábado, 23 de abril de 2011

WIND SPIRIT - O ÚLTIMO DOS 3 MOSQUETEIROS

O WIND SPIRIT é um dos "3 Mosqueteiros" que estarão amanhã em Portimão e por isso não gostaríamos de deixar em claro esse seu regresso ao nosso porto, sem relembrarmos algumas das suas características e que fazem dele também um barco muito procurado por todos aqueles que gostam do mar e da vela no seu mais puro sentido.


A Windstar Cruises é uma companhia de cruzeiros vocacionada para cruzeiros em navios modernos mas que possibilita a navegação á vela tão do agrado de muitos entusiastas da mesma.

Esta companhia dispõe na sua frota de 3 navios com as características de navios de cruzeiro convencionais mas dispondo igualmente de velas para uma navegação mais ecológica.


Wind Spirit em Portimão 2009 - foto A.Silva

O WIND SPIRIT que escala Portimão amanhã, dia 24 assim como o seu irmão WIND STAR que nos visitou em Abril passado, é um barco diferente dos navios de cruzeiro convencionais. A sua silhueta elegante aonde se distingue os seus quatros mastros acentuam-lhe uma elegancia de uma moderno navio de cruzeiro associado á pratica da vela. As suas dimensões já lhe permitem uma capacidade de alojamento maior de que os veleiros tradicionais assim como a disponibilidade de alguns outros serviços para os seus ocupantes.

Entre os serviços disponiveis, o WIND SPIRIT possui piscina com jacuzzi, casino, lounge bar, piano bar, Spa, Boutique, Biblioteca, diversos espaços de lazer e de observação, assim como dois decks de alojamento. De destacar a plataforma para a prática de desportos nauticos que são possiveis sempre que o barco está atracado.


As fotos abaixo disponibilizadas permitem que possamos conhecer um pouco melhor este navio que estará em Portimão neste domingo de Páscoa conjuntamente com os navios ROYAL CLIPPER e EURODAM, que por certo darão um colorido diferente a Portimão.


Sun Deck

Exterior Lounge

Camarotes

Corredor do Lounge

Hall Entrada

Foyer
Internet Center

Biblioteca

Veranda Restaurant

Para terminar aqui ficam alguns dados técnicos :

Classificação : *****
Operador : Windstar Cruises

Construido no Ano de 1988 pelos estaleiros Ateliers & Chantiers du Havre, Le Havre, França
Deslocamento : 5,736 Gros Ton
Comprimento : 134.2 m
Largura : 15.5 m
Cap Normal de Passageiros : 148
Cap Maxima de Passageiros: 159

Tripulação : 75
Oficiais: Ingleses e Noruegueses
Velocidade de Cruzeiro : 12.0 knots

Texto : António Silva

Sem comentários: