sexta-feira, 1 de abril de 2011

VOLTAM OS CRUZEIROS A PORTIMÃO

Com a chegada do mês de Abril,  Portimão inicia a sua temporada de escalas de navios de cruzeiros.

São 8 as escalas neste mês que darão á cidade uma outra animação, possibilitando aos nossos visitantes conhecerem o que de melhor temos para oferecer. Será igualmente uma oportunidade de negócio para comércio e serviços, o que não deixa de ser importante para a economia local.


SILVER WIND

As escalas iniciam-se no dia 8 com a chegada do SILVER WIND, navio pertencendo á Silverseas Cruises e que regularmente visita o nosso porto nesta altura do ano. Este mesmo navio volta a escalar Portimão no dia 20.

STAR FLYER

Outro visitante será o STAR FLYER, um dos mais modernos navios de cruzeiros movidos á vela que estará entre nós no dia 21.

O dia 24 será o melhor dia de escalas em Portimão, pois serão ao todo 3 os navios de cruzeiros que aportarão ao nosso porto, e que juntamente com a escala do Ferry da Armas trarão um movimento bastante intenso nesse dia.

EURODAM

Como grande destaque do dia teremos o EURODAM da conhecida companhia HOLLAND AMERICA LINES, que repete a escala realizada o ano passado. Atendendo ás suas dimensões e ás limitações actuais do porto comercial o navio irá ancorar em frente á Praia da Rocha.

WIND SPIRIT

Outro navio que nos visita nesse dia é o WIND SPIRIT da Windstar Cruises, navio de cruzeiros que tem como propulsão auxiliar as velas.

ROYAL CLIPPER
As escalas neste dia finalizam com a chegada do ROYAL CLIPPER da Star Clippers, que é considerado como o maior navio de cruzeiros movido á vela.

ISLAND ESCAPE

A 28 teremos uma estreia no nosso porto. Com efeito o ISLAND ESCAPE da Island Cruise, uma subsidiária da THAMPSON CRUISES vai estar entre nós pela primeira vez, o que é de saudar pois trata-se da estreia de uma companhia de cruzeiros muito popular no mercado sul-americano e europeu, derivado ao facto de que a bordo as etiquetes serem reduzidas o que permite um verdadeiro clima de férias e de lazer.

BALMORAL

Finalmente a 29 teremos a escala do BALMORAL, navio pertencendo á conhecida companhia de cruzeiros FRED OLSEN CRUISE LINES, empresa que tem em Portimão um dos seus portos de escala nesta zona do Atlântico.

Em futuros artigos abordaremos com mais detalhe todos estes navios, permitindo aos nossos seguidores um melhor conhecimento sobre estes navios que escalarão Portimão durante o corrente mês de Abril. 
   
Para finalizar aqui ficam as escalas e respectivos horários para que todos aqueles que gostam desta temática dos navios de cruzeiros possam apreciar os mesmos.

Colaborem com o blogue enviando as suas fotos, pois teremos imenso gosto em publicar as mesmas.
                                            
                             DIA--------NAVIO------------------CHEG.--------PART.  

                                8   -    SILVER WIND .......... 08.00          18.00
                               20  -    SILVER WIND .......... 08.00          17.00 
                               21  -    STAR FLYER............ 13.00          19.00
                               24  -    EURODAM............... 08.00          17.00
                               24  -    WIND SPIRIT........... 11.00          18.00
                               24  -    ROYAL CLIPPER........ 12.00          19.00 
                               28  -    ISLAND ESCAPE........ 08.00          17.00
                               29  -    BALMORAL..............  n/d             n/d

fotos : Shipparade

Sem comentários: