sábado, 30 de abril de 2011

PORTIMAO RECEBE 9 ESCALAS DE NAVIOS DE CRUZEIRO EM MAIO

São 9 as escalas de navios de cruzeiro em Portimão durante o mês de Maio, que não sendo o melhor mês em número de escalas não deixa contudo de ser um número bastante interessante.

 
Empress

As escalas iniciam-se no dia 2 com a primeira escala do EMPRESS do operador espanhol PULLMANTUR. Trata-se do regresso do navio que em 2010 mais escalas efectuou em Portimão e que este ano volta a ser aquele que mais vezes irá escalar o nosso porto.


Braemar
 A 5 teremos a visita do BRAEMAR do operador norueguês FRED OLSEN CRUISES LINES. De salientar de que este ano diversos navios daquele operador irão escalar Portimão.


Island Sky
No dia 11 teremos outra estreia em Portimão. trata-se do paquete ISLAND SKY do operador inglês NOBLE CALEDÓNIA. Por curiosidade refira-se que este navio é igual ao SPIRIT OF OCEANUS que esteve em Portimão no ano passado em escala de um cruzeiro á volta do mundo e que por razões financeiras não chegou ao fim.

Ryndam
No dia 18 teremos a escala inaugural de outro navio, neste caso do RYNDAM da centenária companhia HOLLAND AMERICA LINE que tem apostado em Portimão como porto de escala de alguns dos seus paquetes.

Seabourn Pride
No dia 19 será o regresso de outro navio que tem visitado regularmente Portimão. Trata-se do SEABOURN PRIDE da companhia SEABOURN CRUISE LINE, conhecida pelo luxo e excelente serviço oferecido pelos seus navios.

Silver Cloud
No dia 20 será a vez da escala do SILVER CLOUD da companhia SILVERSES CRUISES, também muito conhecida pela excelencia dos seus navioa e que este ano irá visitar Portimão por diversas vezes trazendo até nós alguns dos seus luxuosos mega-yatchs.
Vistamar
A 21 será a vez da escala do VISTAMAR da PLANTOUR, outro operador alemão que repete a escala do ano passado.
Grand Voyager
No dia 24 teremos a única visita este ano do GRAND VOYAGER do operador espanhol IBERO CRUCEROS, e que no ano passado escalou Portimão diversas vezes. Este ano a companhia refez os seus itinerários e infelizmente as escalas em Portimão foram substituidas por escalas em Lisboa.

Albatros
Para terminar o mês teremos a escala no dia 26 do ALBATROS do operador alemão PHOENIX REISEN, um dos maiores operadores daquele país e que tem em Portimão um dos seus portos de escala obrigatórios. 


Ao longo do mês iremos apresentando mais detalhadamente alguns destes barcos que agora nos visitam para que todos os que gostam desta temática dos navios de cruzeiros possam ficar conhecendo um pouco melhor algumas das suas características.


texto : António Silva

Sem comentários: