terça-feira, 21 de setembro de 2010

NAVIOS DE CRUZEIROS EM PORTIMÃO


Escalaram hoje Portimão os navios de cruzeiro GRAND VOYAGER da Ibero Cruceros e OCEAN COUNTESS da empresa inglesa Cruise & Maritime Voyages.
Graças ao excelente tempo e à perìcia dos homens que têm a seu cargo orientar e dirigir as operações de acostagem dos mesmos, ambos puderam atracar no porto comercial.
Se nos lembrar-mos que o cais de acostagem tem de 330 metros de comprimento, fazer com que dois navios que em conjunto possuem mais de 340 metros requer muita perícia e um conhecimento muito grande das condições de acostagem por parte dos pilotos de Portimão a quem prestamos homenagem por mais este excelente serviço.

O GRAND VOYAGER atracou ao inicio da manhã, proveniente de Málaga, tendo partido pelas 18H00 com destino a Casablanca. Por sua vez o OCEAN COUNTESS que atracou também logo de manhã partiu pelas 14H30 com destino a Gibraltar.

As fotos aqui apresentadas testemunham esta escala e demonstram mais uma vez a necessidade urgente de se proceder às obras de ampliação do cais de cruzeiros para que num futuro não muito longe Portimão possa crescer como porto de escala obrigatória nesta área do Atlântico.   


(©) Fotos : Francisco André
      Texto :      António Silva

Sem comentários: