sábado, 18 de setembro de 2010

ESCALAS DE NAVIOS DE CRUZEIRO NA PROXIMA SEMANA

Na próxima semana Portimão voltará a ser escala para 4 navios de cruzeiros, que nesta altura do ano têm mais incidência nesta área do Atlântico.

As escalas iniciam-se na 3ª Feira, dia 21 com a chegada a este porto do GRAND VOYAGER da Ibero Cruceros, que esta semana já escalou Portimão por duas vezes.

De salientar que a escala do próximo dia 25 deste barco foi cancelada. Segundo o que tem sido divulgado nos meios da industria de cruzeiros o GRAND VOYAGER foi ou vai ser adquirido pela companhia de cruzeiros francesa Paquet. Resta saber se as 2 escalas programadas em Outubro se realizarão. Outra informação que corre é que para substituir o GRAND VOYAGER a Ibero Cruceros está a tentar o fretamento do COSTA VICTÒRIA da Costa Cruzeiros, o que se vier a acontecer irá fazer com que a Ibero Cruceros fique com um navio de características totalmente diferentes, atendendo que o COSTA VICTÒRIA desloca 75.951 Ton., possui 251 metros de comprimento e tem capacidade para alojar até um máximo de 2.248 passageiros, muito diferente do GRAND VOYAGER que desloca 24.391 Ton, possui 180,70 metros de comprimento e tem como capacidade máxima 922 passageiros. Segundo a mesma fonte o navio irá chamar-se GRAND VICTÓRIA.
Costa Victória - Foto : ShipParade

Outro dos visitantes do mesmo dia será o OCEAN COUNTESS do operador inglês Cruise & Marítime Voyages, que já por duas vezes escalou Portimão este ano.


Na 6ª.Feira, dia 25 será a vez de termos pela primeira vez em Portimão a escala do novo e luxuoso navio da SILVERSEA, o SILVER SPIRIT que entrou ao serviço daquela companhia de cruzeiros no final do ano passado.

foto : ShipParade

O SILVER SPIRIT que foi baptizado no inicio do ano em Fort Laudardale, na Flórida é um dos mais luxuosos navios de cruzeiro da actualidade, estando classificado pelas principais organizações ligadas ao mundo dos cruzeiros como um autêntico ****** . Sobre este navio iremos publicar muito brevemente um artigo com mais pormenores de todas as suas características.

Igualmente nesse dia voltará a escalar Portimão o paquete MARCO POLO, que está a operar para a companhia inglesa Cruise & Maritime Voyages, e que já nos tinha visitado a 19 de Abril último.


Para todos os que gostam de conhecer tudo sobre os navios que nos visitarão na próxima semana os endereços abaixo disponibilizados permitem a consulta a artigos já anteriormente publicados.


MARCO POLO         -  Um pouco da sua história
GRAND VOYAGER   - Um pouco da sua história
OCEAN COUNTESS - Um pouco da sua história

(c) Texto de António SIlva

Sem comentários: