sexta-feira, 9 de julho de 2010

SPIRIT OF OCEANUS - Dados da sua Escala hoje em Portimão

Tal como haviamos anunciado escalou hoje Portimão o navio de cruzeiros SPIRIT OF OCEANUS, do operador CruiseWest sediado na cidade de Seatle e pertença de uma família norte-americana.
O SPIRIT OF OCEANUS iniciou este já longo cruzeiro a 5 de Março deste ano em Singapura, terminando naquela cidade a 3 de Fevereiro de 2011.

António Silva, Capitão Malcolm, Dr. Luis Monteiro e Jose Pedro Soares

Por amável convite do Municipio de Portimão estivemos a bordo deste navio acompanhando a visita de cortesia efectuada pelas responsáveis ligados a esta área através da Portimão-Turis. Fomos recebidos pelo comandante do navio, Capitão Malcolm que nos guiou para um dos salões do navio aonde decorreu um agradável encontro. Na altura o comandante do navio manifestou a sua satisfação por esta 1º escala em Portimão, cidade que não conhecia mas que prometeu visitar durante esta mesma escala. Oriundo do Canadá, o Capitão Malcolm falou um pouco sobre o navio, este imenso itinerário em que o barco escala 242 portos em 59 paises espalhados por 6 continentes, numa eutentica volta ao mundo com a duração de 335 dias, focando igualmente um pouco da história da CruiseWest e dos seus proprietários, a famíla West.

Placa comemorativa desta grande viagem

Na ocasião o Drº Luis Monteiro da Portimão-Turis falou igualmente sobre Portimão e o Algarve, focando também as perspectivas que se levantam a este porto como destino de cruzeiros. A ocasião foi aproveitada para uma troca de lembranças tendo sido oferecido ao Capitão Malcolm  algumas brochuras sobre a cidade e a região, assim como algumas amostras dos nossos vinhos. Em troca o comandante ofereceu aos presentes uma placa comemorativa deste cruzeiro intitulado " Voyages of the Great Explorers 2010-2011".

Seguiu-se uma breve visita a alguns dos espaços publicos, tendo o Capitão Malcolm focado algumas das vantagens deste tipo de barco que lhe permite escalar portos inacessiveis aos grandes navios de cruzeiro, assim como o serviço do restaurante que permite que os passageiros possam escolher livremente a sua mesa sem marcação prévia, focando igualmente o ambiente bastante familiar que emerge entre todos os passageiros.
                                                        
De notar que este cruzeiro é dividido em diversas secções o que permite que cada passageiro possa escolher livremente quais os percursos do navio que lhe interessa fazer.

Como curiosidade referiu que sómente 2 passageiras estão a efectuar todo o cruzeiro, encontrando-se a bordo neste percurso entre Barcelona e Honfleur na França 52 passageiros.

Sem duvida uma visita muito agradável a este pequeno explorador dos oceanos que hoje esteve entre nós.


No album de fotos que abaixo publicamos estão registadas diversas imagens desta escala com fotos de Rui Agostinho, Ana Lúcio e António Silva

                             
                              Clicar na foto para entrar no Album Picasa

(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Antonio Silva, Rui Agostinho e Ana Lúcio

Sem comentários: