domingo, 16 de maio de 2010

Le DIAMANT - 1ª ESCALA EM PORTIMÃO


Yacht cruises: more thant a cruise, a privilege...

O navio de cruzeiro Le DIAMANT que nos visita a 18 deste mês entre as 07.00 e 20.00 horas , é considerado um verdadeiro Yatch Cruise pelos especialistas da industria de cruzeiros.


Pertencendo á Companhia francesa Iles du Ponant, considerada no mundo da industria de cruzeiros como a 3ª melhor companhia no segmento de "Yatch Cruises", o Le DIAMANT é um navio com certificado para navegar nos Pólos, permitindo a descoberta de um novo e maravilhoso mundo animal aos seus passageiros.
A sua missão é dar a conhecer aos verdadeiros apaixonados pela natureza alguns destinos místicos e portos desconhecidos, só acessiveis a pequenos navios de cruzeiro.

Construido em 1974 nos estaleiros KMV, Kristiansand, Noruega sob o nome inicial de Begonia para a Fearnley & Eger, foi em 1985  transformado em navio de cruzeiros de exploração nos Estaleiros Lloyd Werft em Bremerhaven na Alemanha, mudando o nome para Explorer Starship. 
Em Fevereiro de 1990 foi adquirido pela Regent Seven Seas Cruises sofrendo nova transformação em navio de cruzeiros, sendo rebatizado como Song of Flower. Em 2003 passou para a actual companhia tendo o seu nome sido alterado para Le Diamant.


A vida a bordo é um misto de sofisticação e de intimidade, permitindo a todos os que lá viajam uma atmosfera de descontração e lazer, servidas no entanto por uma excelente cozinha nos seus 3 restaurantes.

O restaurante principal Iles de France com capacidade para 190 pessoas disponibiliza para os apreciadores  uma verdadeira cozinha francesa.
No L'Escapade com capacidade para 36 comensais a sua especialidade é a cozinha temática, de acordo com a área e o país em visita, acompanhada por uma apropriada musica de piano.

 No Le Grill localizado no exterior e perto da piscina está disponivel um serviço de Self-Service para aqueles adeptos de uma refeição mais discontraída.








Nos seus bares , Le Club e L'Observatoire os passageiros têm uma excelente oportunidade de trocarem impressões sobre as descobertas do dia num ambiente de pura descontracção.
No Main Lounge as noites são de diversão e de espectáculo. Destina-se igualmente a conferências temáticas sobre os portos e lugares a visitar.


As suas 113 Suites e cabines, que vão desde os 17 aos 37 m2, dispoem de um conforto, luxo e um requinte de qualidade sendo o seu atendimento considerado como  5 estrelas pelos especialistas.


A Companhia francesa Iles du Ponant, para além do Le Diamant possui na sua frota mais duas unidades, Le Ponant de 1991 e o Le Levant de 1998 e, tem em acabamentos finais uma nova unidade, Le Boreal de 12.500 ton. que entrará ao serviço durante o próximo mês de Junho. Em 2011 uma nova unidade com as mesmas dimensões entrará igualmente para a sua frota. 

Para os mais entusiastas aqui ficam alguns dos seus dados  e características:

Classificação *****
Bandeira Francesa

Ano de Construção : 1974
Estaleiro : KMV, Kristiansand, Noruega
Ano de remodelação 1985
Estaleiro : Lloyd Werf, Bremerhaven, Alemanha

Deslocamento :  8.282 gros. ton.
Comprimento  :        124.20 m 
Boca               :          16.00 m 
Calado            :            4,90 m
Veloc. cruzeiro   : 15,5 knots
Cap Passageiros :  226
Tripulação          :  130

Classificação pelo: Bureau Veritas - Ice certificate: ICE Class 1D
                                       Texto : A.Silva
                                                     Fotos Exteriores
                                                     Fotos Interiores
                                                     Pagina Oficial do Le Diamant
                                                     Companhia Iles du Ponant
                                        Simplon Postcards

Sem comentários: